Início » Services » Cirurgia Geral

Cirurgia Geral

Operações ou procedimentos cirúrgicos são técnicas que visam o tratamento e cura de doenças benignas ou malignas através de cirurgias.

O que é Cirurgia Geral?

A especialidade Cirurgia Geral é uma complexa área da medicina, que integra diversificados procedimentos, geralmente, em uma única cirurgia. Operações ou procedimentos cirúrgicos são técnicas que visam o tratamento/cura de doenças benignas ou malignas através de cirurgias. Contemplando as mais diversas especialidades, podem ocorrer através de práticas convencionais e também minimamente invasivas, como a cirurgia robótica.

Em aspectos gerais, os mais comuns tipos de cirurgia geral são:

• Cirurgia abdominal: compreende os órgãos do diafragma até a pélvis, e por isso é subdividida em cirurgia abdominal alta e baixa;
  • Cirurgia vide laparoscópica: realizada com o auxílio de uma pequena câmera (laparoscópio) para visualização dos órgãos internos, é uma técnica minimamente invasiva, facilitando a rápida recuperação do paciente;
  • Cirurgia do trauma: compreende o atendimento a pacientes que sofreram algum tipo de lesão corporal, como colisão, queda ou ferimentos por armas brancas ou de fogo.
  • As doenças mais comuns de atuação do cirurgião geral são:
    • Hérnias
    • Colelitíase, a famosa “pedra na vesícula”
    • Colecistite
    • Hemorróidas