APRESENTAÇÃO

A Irmandade da Santa Casa de Caridade de Alegrete é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de abrangência regional, atendendo usuários do Município de Alegrete e região, totalizando uma população de aproximadamente 476.407 habitantes (Censo 2016), sendo em média 72,69% do seu atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde. Possui em média 600 internações/mês, 9.611 atendimentos ambulatoriais/mês, 4.949 Exames de Diagnóstico/mês e 1.154 Exames Laboratoriais/mês. Está inserida nas diretrizes de saúde em todas as esferas, contando 24 horas com Atendimento Ambulatorial, Internações em Clínica Médica, Cirúrgica, Pediátrica, Obstétrica, Traumatológica, UTI Adulto e UTI Neonatal.

Nosso objetivo é buscar resolutividade em seus serviços, atendendo às necessidades de saúde do município de Alegrete e Região além, da preocupação com a prevenção e tratamento de patologias que, pode ser tratadas através de diagnóstico precoce, aparelhagem adequado, prestando à população atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade.

NORTEADORES ESTRATÉGICOS

Missão

“Proporcionar cuidado em saúde com excelência e humanização, por meio de uma equipe qualificada  inspirada no melhor atendimento ao paciente.”

Visão

“Ser referência regional no cuidado médico-assistencial de excelência.”

Valores

Qualidade no cuidado

Proporcionamos qualidade e segurança em todo atendimento médico-assistencial.

Acolhimento humanizado

Recebemos as pessoas com brilho nos olhos, empatia e comprometimento com o cuidado.

Transparência nas relações

Agimos de forma transparente com pacientes, colegas e sociedade, buscando o respeito, a ética e a moral nas relações sempre.

Compromisso com a sustentabilidade

Buscamos o compromisso com a perpetuidade do hospital para o desenvolvimento da região e do cuidado com saúde da população.

A INSTITUIÇÃO CONSIDERA RESULTADO POSITIVO

Pleno atendimento da demanda. A Resolutividade utilizar todos os recursos técnicos disponíveis ou encaminhar o paciente para outra Instituição se for o caso. O menor custo operacional, sem prejuízo da qualidade no atendimento. A qualidade no atendimento. A redução do déficit operacional na busca da auto- sustentabilidade.

DIRETORIA 2020-2022

  • Presidente: Roberto Luiz Sagabinazzi
  • Vice- Presidente: Cesar Dionson Fagundes
  • 2º Vice- Presidente: Vago
  • 1º Secretário: Airton Pacheco do Amaral
  • 2º Secretário: Moacir Ilha da Fonseca
  • 1º Tesoureiro: Danilo Nunes Schimitz
  • 2º Tesoureiro: Vago

Conselho Fiscal

  • 1º Titular: Antônio Souza Dorneles
  • 2º Tilular: Diogo Ralf Mainart
  • 3ºTitular: Oswaldo Chibiaqui de Lima

Coordenador de imagem

Carlos Rodrigues de Melo

error: Conteúdo Protegido.